Cronologia

Crédito da Imagem: Paulo Cesar Lopes.

.:: Cronologia 2016 ::.

29 de Junho de 2016:

O Ceará Sporting Club, através do Presidente Executivo Robinson de Castro, anunciou em entrevista coletiva à imprensa, na tarde dessa quarta feira (29/06), em Carlos de Alencar Pinto, o novo fornecedor de material esportivo do Clube para a temporada. A partir do mês de julho, o Vozão terá como fornecedor oficial de material esportivo a Topper. A nova fornecedora será responsável pelos uniformes oficiais da equipe profissional e também das categorias de base do Mais Querido.

Com duração de três anos, o contrato inclui o desenvolvimento e o fornecimento de todo o suporte de material esportivo do clube. O Ceará estreia o novo uniforme no dia de 22 de julho no jogo contra o Vila Nova, em Goiânia, pela série B do Campeonato Brasileiro. Já a festa de lançamento do novo uniforme será no dia 20 de julho, em local a ser definido.

“Estamos entusiasmados com a parceria da Topper, já que é uma marca que tem em sua história grande representatividade no futebol brasileiro. Celebramos os 102 anos do Clube neste mês de junho e a chegada de Topper é mais uma razão para comemorar”, afirma Robinson de Castro, Presidente do Ceará Sporting Club. Nos anos de 1997, 98 e 99 a Topper era a fornecedora de material esportivo do Clube. O Ceará foi tri campeão estadual. (Fonte: cearasc.com)


28 de Março de 2016:

Após acordo entre as duas partes, o Ceará Sporting Club anuncia a saída do técnico Lisca do comando da equipe cearense. A decisão aconteceu nesta segunda-feira, 28/03, quando o Presidente Robinson de Castro se reuniu com o treinador e ambos chegaram a esta decisão. (Fonte: cearasc.com)


7 de Março de 2016:

O Ceará perdeu, na manhã desta quarta-feira (9), um dos maiores ídolos de sua história. Gildo Fernandes de Oliveira, que tinha 76 anos, sustenta a marca de maior artilheiro do Alvinegro de Porangabuçu. Internado no Hospital Antônio Prudente desde o dia 4 de março, quando deu entrada com o diagnóstico de pancreatite e disfunção hepática, o jogador foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Campeão estadual pelo Ceará em 1961, 1962, 1963 e 1971, anotou 261 gols pelo time.
Nascido em 12 de janeiro de 1940, ele também é o jogador que fez mais gols pelo clube nos Clássicos-Reis. Segundo dados do historiador e conselheiro do Ceará, Pedro Mapurunga, Gildo marcou pelo menos 261 gols em 441 partidas com a camisa do Vovô. Isso porque uma parte dos seus jogos na década de 1960 ainda não foram computados.
O velório do ex-atacante alvinegro será a partir das 13 horas, na Funerária Ternura, em Fortaleza. O enterro está marcado para as 17 horas, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.
Além dos quatro títulos pelo Vovô, Gildo foi campeão do Norte-Nordeste de 1969, quando marcou o histórico da vitória por 3 a 2, contra o Remo, no PV. Jogou ainda pelo América de Rio Preto-SP e Calouros do Ar. Foi artilheiro do Campeonato Cearense duas vezes: em 1961 e 1963, além de ser vice-artilheiro em 1962.(Fonte: Globo Esporte)



.:: Cronologia 2015 ::.

18 de Agosto Mais um reforço desembarcou na capital cearense nas primeiras horas desta terça-feira, 18/08. Desta vez, a diretoria do Vozão decidiu reforçar o setor defensivo e acertou com o goleiro Douglas Borges, que defendia o Volta Redonda/RJ.
O atleta de 25 anos já chegou a Porangabuçu e trabalhou normalmente na manhã de hoje. Em um bate-papo exclusivo com o Cearasc.com, Douglas Borges falou um pouco sobre suas qualidades, suas expectativas, além de comentar o momento que o Ceará está passando na temporada 2015.(Fonte: cearasc.com)

17 de Agosto Ceará Sub-15 atropela o rival Fortaleza e é Campeão Cearense 2015. Com o placar de 3 x 0, o Vovô teve total domínio da partida. Andrey e Vladson (2x) marcaram os gols que deram a vitória à equipe do Mais Querido. (Fonte: cearasc.com)

14 de Agosto Após a saída de Diego Cerri da gerência de futebol profissional do Ceará Sporting Club, a diretoria alvinegra trabalhou rápido e já anunciou o nome de quem deve assumir o cargo. Trata-se de Rodrigo Pastana Jorquera, de 39 anos. Em seu currículo como gerente de futebol, Rodrigo trabalhou nesta temporada pelo ABC/RN, no entanto, o profissional já possui vários outros clubes em sua carreira: Criciúma/SC, Figueirense/SC, Goiás/GO, Bahia/BA e até o Grêmio Barueri/SP, tendo conquistado dois acessos à Série A com os clubes catarinenses. (Fonte: cearasc.com)

13 de Agosto Na tarde desta quarta-feira, 12/08, o volante e Lateral Esquerdo Ernandes Dias Luz assinou contrato com o Ceará até o final de maio de 2016. O atleta atualmente estava no Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Com 28 anos, Ernandes já teve passagem pelo Alvinegro de Porangabuçu de 2010 a 2011. (Fonte: cearasc.com)

12 de Agosto Depois de anunciar a saída de Marquinhos Gomes, a diretoria do Alvinegro Cearense confirmou a chegada de um substituto. Trata-se de Alex Guimarães, que chega ao Vovô com a experiência de já ter trabalhado nos seguintes clubes: Boa Esporte/MG, Cabofriense/RJ, Bonsucesso/RJ, OlariaRJ Tubarão/SC, Nacional, Muriaé/MG, Vasco/RJ, além da Seleção da Lybia. (Fonte: cearasc.com)

12 de Agosto Na tarde desta quarta-feira, 12/08, a diretoria do Vozão confirmou a contratação do zagueiro Thiago Carvalho de Oliveira. O atleta de 27 anos chega ao Vovô com boas passagens pelo futebol mineiro, quando defendeu Boa Esporte e Cruzeiro.
Natural de Rio Verde/GO, o jogador desembarcou na capital cearense hoje e já assinou contrato até o fim desta temporada (empréstimo junto ao Cruzeiro). Esta vai ser a primeira passagem do jogador pelo futebol cearense e a expectativa é a melhor possível. (Fonte: cearasc.com)

5 de Agosto Após pouco mais de uma semana trabalhando em Porangabuçu, o atacante Marcelino Junior Lopes Arruda “Mazola” e a diretoria do Vozão resolveram os últimos detalhes da negociação e o atleta assinou contrato com o Mais Querido, reforçando a equipe cearense na sequência da temporada 2015. Além de passagens pelo futebol paulista e catarinense, Mazola vestiu camisas de clubes do Japão, da China e também de Portugal, com isso, o jogador quer aproveitar a oportunidade de defender o Alvinegro Cearense e falou sobre a expectativa de retornar aos gramados.(Fonte: cearasc.com)

5 de Agosto Fortalecendo cada vez mais o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro Série B e Copa do Brasil, a Diretoria Executiva do Vozão confirmou a chegada de mais um grande reforço para o lado direito do time: Guilherme Andrade da Silva. O lateral-direito de 26 anos pertence ao Corinthians e chega ao Vozão depois de boas passagens pelo futebol paulista, quando defendeu ainda São Paulo e Ponte Preta. Por empréstimo, Guilherme Andrade assinou com o Ceará até o fim desta temporada e falou sobre suas perspectivas. (Fonte: cearasc.com)

5 de Agosto Buscando constante evolução no elenco alvinegro para o decorrer das competições deste ano, a diretoria do Ceará Sporting Club anunciou mais um reforço. O goleiro Éverson Felipe Marques Pires chegou a Porangabuçu depois de defender o Confiança/SE e fechou contrato até maio de 2018.
O paulistano de 25 anos chega para compor o corpo de goleiros do Alvinegro, que conta com Tiago Campagnaro, Luís Carlos e Gustavo Alves, no entanto, Everson garantiu que vai buscar seu espaço e até a titularidade. (Fonte: cearasc.com)

3 de Agosto O Vozão já tem novo comandante. Na manhã desta segunda-feira, 03/08, a diretoria do Ceará Sporting Club confirmou a contratação do técnico Marcelo Cabo, que chega ao Mais Querido depois de um belo trabalho à frente do Macaé/RJ, equipe que também disputa o Campeonato Brasileiro Série B 2015. Além de passagens pelo futebol carioca e mineiro, Marcelo traz a experiência de ter trabalhado no Al-Nasr e Al-Arabi (do Kuwait), na Seleção da Arábia Saudita que disputou a Copa de 2006 (como assistente) e na Seleção Brasileira, quando foi observador técnico de Dunga e teve papel fundamental na disputa da Copa do Mundo de 2010. (Fonte: cearasc.com)

2 de Agosto Jogadores dispensados. O lateral direito Roniery e os atacantes Vinícius, Rodrigo Silva e Muller Fernandes não fazem mais parte do elenco alvinegro para a disputa da Série B. Os três atacantes, que foram contratados para a Série B, não marcaram sequer um gol com a camisa alvinegra. (Fonte: opovo.com.br)

2 de Agosto Após a derrota para o Bragantino, a diretoria do Ceará Sporting Club e o técnico Geninho conversaram ontem sobre a atual situação do Alvinegro Cearense. Diretoria e Geninho entraram em um acordo e o treinador deixou o comando do Vozão. (Fonte: cearasc.com)

1 de Agosto Destaque no primeiro semestre defendendo a equipe do Icasa/CE, o lateral-direito Alan (Walter Alan Nogueira Da Silva) é o novo reforço do Ceará Sporting Club. O atleta de 24 anos está em Porangabuçu e assinou contrato com o Mais Querido até o fim de 2016. Em 2015, Alan foi considerado o melhor lateral-direito do Campeonato Cearense e as suas boas atuações chamaram a atenção da diretoria alvinegra. O jogador chega com a experiência de já ter passagens por clubes de Minas Gerais, Goiás e até uma passagem pela Itália. (Fonte: cearasc.com)

27 de Julho Mais um jogador está deixando o Ceará. O meia-atacante Roger Gaúcho, contratação feita para repor perdas do time após a Copa do Nordeste, não agradou e a diretoria alvinegra decidiu rescindir com o jogador. O atleta deve assinar a rescisão ainda nesta segunda-feira, 27. Roger Gáucho disputou 11 partidas pelo Ceará e fez apenas um gol. Ele foi contratado após a saída do atacante Magno Alves para o Fluminense e da contusão do atacante Assisinho, que só volta aos gramados e 2016. (Fonte: opovo.vom.br)

16 de Julho Na tarde desta quinta-feira, 16/07, a Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada 2015. Trata-se do meio-campista Bernardo (Bernardo Vieira de Souza), que chega por empréstimo junto ao Vasco da Gama/RJ. O atleta de 25 anos já teve ótimas passagens por outras grandes equipes do futebol nacional, mas vai defender um clube nordestino pela primeira vez. Natural de Sorocaba/SP, Bernardo chega ao Vovô com boas expectativas e com muita vontade de mostrar seu bom futebol. (Fonte: cearasc.com)

01/Julho A Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club confirmou na tarde desta quarta-feira, 01/07, em entrevista coletiva, a contratação do técnico Geninho (Eugênio Machado Souto). O treinador vai desembarcar na capital cearense nesta quinta-feira, 02/07, quando vai comandar o time alvinegro na reapresentação. (Fonte: cearasc.com)

27/Junho Depois da derrota por 2 x 0 para o Oeste, em jogo realizado na última sexta-feira, 26/06, a diretoria do Ceará Sporting Club e o técnico Silas conversaram sobre a atual situação do Alvinegro Cearense e decidiram que o treinador deixará o comando do Vozão. (Fonte: cearasc.com)

28/Maio Fortalecendo o elenco alvinegro e dando novas opções para o técnico Silas, a Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club confirmou a contratação do atacante Vinícius Santos Silva (Vinícius), que já trabalha com o grupo em Porangabuçu e vai poder fazer sua estreia pelo Vozão em breve. O atleta de 21 anos começou sua carreira no Palmeiras/SP, quando fez sua estreia profissional com apenas 16 anos. A evolução do jogador foi rápida e, em 2013, Vinícius chegou a defender a Seleção Brasileira Sub-20, que era comandada pelo técnico Alexandre Gallo.(Fonte: cearasc)

26/Maio Na tarde desta terça-feira, 26/05, o time Sub-13 do Ceará goleou o Internacional por 4×1 e foi campeão do Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub-13. Marinho, Diego, Arthur e Luan Gil marcaram para o Vovô. (Fonte: facebook.com)

19/Maio O Vozão não para de se reforçar e o técnico Silas ganhou mais uma boa opção para o setor de meio-campo. Trata-se do volante Ricardo Renato Conceição (Ricardo Conceição), ex Chapecoense/SC, que chegou ao clube na última semana, mas assinou seu contrato com o Ceará Sporting Club nesta terça-feira, 19/05. O atleta de 30 anos se mostrou feliz com o acerto, que poderia ter acontecido em outro momento, segundo ele, e não escondeu a vontade de levar o Mais Querido para a elite do futebol brasileiro, afinal, Ricardo Conceição elogiou bastante a estrutura do clube cearense. (Fonte: cearasc)

18/Maio A Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club segue trabalhando para fortalecer cada vez mais o elenco do Ceará Sporting Club e na última segunda-feira, 18/05, o volante Andres Fernandes Gonçalves (Baraka), assinou contrato com o Vozão. O jogador veio do Mirassol, de São Paulo/SP; O atleta chegou à sede do clube na última semana, fez exames médicos e está trabalhando com o grupo, pensando na sequência da temporada 2015. Na chegada, Baraka se mostrou surpreso com a estrutura alvinegra e assegurou muito empenho para levar o Vozão à elite do futebol nacional. (Fonte: cearasc)

24/Fevereiro Na tarde desta terça-feira, 24/02, o Ceará Sporting Club recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o Certificado de Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta, categoria “A”. O clube é o primeiro do estado a receber este documento da entidade máxima do futebol nacional. Essa nova conquista assegura o bom trabalho que o Alvinegro vem realizando nas categorias de base. Prova disso foi a aquisição do CT Luis Campos – Cidade Vozão, em 2014. O CT, localizado em Itaitinga/CE, é destinado exclusivamente ao futebol amador do clube. (Fonte: cearasc)

18/Fevereiro Na noite desta quarta-feira, 18/02, a diretoria do Vozão confirmou a contratação de mais um reforço, que chega ao clube para a disputa do Campeonato Cearense 2015 e também da Copa do Nordeste 2015. O lateral-esquerdo Fernandinho (Fernando Alves Santa Clara) chegou à sede do clube nesta noite, quando se reuniu com a direção do clube e assinou contrato (até maio desta temporada). Na chegada, o discurso do atleta foi motivador, afinal, o jogador já teve passagens pelo futebol cearense. (Fonte: cearasc)

12/Fevereiro Após a saída do técnico Dado Cavalcanti, a diretoria do Ceará Sporting Club trabalhou rápido e já anunciou o acerto com o novo treinador. Trata-se do técnico Silas Pereira, que vai chegar ao Mais Querido com grandes expectativas para obter sucesso em 2015. (Fonte: cearasc)

12/Fevereiro Na tarde desta quinta-feira, a Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club se reuniu e definiu a saída do técnico Dado Cavalcanti, que, em 2015, conseguiu cinco vitórias, três empates e uma derrota, nas nove partidas em que esteve à frente do time. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Ceará Sporting Club confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada 2015. Trata-se do atacante Marcos Aurélio (Marcos Aurélio de Oliveira Lima), que teve passagens por Jeonbuk Motors/Coreia do Sul e Bahia/BA em 2014. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro O meio-campo do Ceará Sporting Club contará com mais um reforço para a contenção, afinal, a diretoria do Alvinegro confirmou na quinta-feira, 22/01, a contratação do volante Jean Cleber (Jean Cleber Santos da Silva), atleta que atuou pelo América/RN em 2014. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro Produzido pelo escritor e conselheiro alvinegro, Pedro Mapurunga Azevedo, o livro “Assim se construiu o Campeão” foi lançado na noite da última terça-feira, no Ideal Clube. A proposta é contar detalhes sobre todos os Estaduais conquistados pelo Ceará, durante os 100 anos de clube. A ideia do autor é dividir os feitos do Alvinegro em dois volumes, afinal, na primeira edição, foram contados os feitos de 1914 a 1978. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro O Ceará Sporting Club confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada 2015. Trata-se do jovem atacante Gilmar Wallacy de Lima Teixeira, mais conhecido como Heré, que já defendeu clubes como Corinthians/SP e Fluminense/RJ. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro O volante Uillian Correia (Uillian Correia Granemann) acertou contrato de três anos com o Ceará Sporting Club. O volante de 25 anos teve ótima passagem pelo Sampaio Corrêa e marcou quatro gols na Série B de 2014, mas chega ao Mais Querido com a experiência de ter atuado também no futebol português, além de ter vestido as camisas de outras grandes equipes do futebol brasileiro. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro A Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club confirmou no fim da última sexta-feira, a contratação do atacante William (William Salles de Lima Souza Júnior), que tem 31 anos e estava no Al-Khor/Catar. O atleta é natural de Rolândia/PR e já teve experiências no futebol cearense, quando defendeu o rival Fortaleza/CE em 2007. Além disso, William também teve grandes passagens por outras equipes tradicionais do futebol nacional. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro O setor defensivo do Ceará Sporting Club ganhou mais um reforço nesta sexta-feira. Trata-se do zagueiro Gilvan (Mário Gilvan Souza Correa), que defendeu a Ponte Preta em 2014 e ajudou o clube paulista a conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. Além da experiência com o clube paulista, o defensor de 25 anos já atuou nas equipes do Iraty/PR e Londrina/PR e se prepara para sua primeira oportunidade em um clube nordestino, desta forma, Gilvan se mostrou motivado. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro Fortalecendo cada vez mais o seu elenco para a temporada 2015, o time do Ceará Sporting Club confirmou nesta sexta-feira, a contratação do meio-campista Wescley (Wescley Gomes dos Santos), que defendeu o Santa Cruz na temporada anterior. O jogador de 23 anos teve papel fundamental na campanha da equipe pernambucana durante o Campeonato Brasileiro Série B 2014, mas em 2015, Wescley vai defender o manto do Vozão e contará com o apoio da massa alvinegra para lutar pelos objetivos do clube. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro Fortalecendo cada vez mais o elenco para a temporada 2015, o time do Ceará Sporting Club confirmou mais uma contratação para a defesa. Desta vez, o reforço chega para a zaga e também para o meio-campo, afinal, o zagueiro Carlão (Carlos Antônio Ferreira de Sousa) tem experiência como volante e pode fazer as duas funções. O defensor já teve outras oportunidades de atuar no futebol cearense, quando defendeu as equipes do Barbalha/CE, Icasa/CE e Guarany de Sobral/CE, e revelou que sabe bem como é difícil disputar um Campeonato Cearense. (Fonte: cearasc)

29/Janeiro A Diretoria Executiva do clube não perdeu tempo ao fazer a reformulação do elenco. Quem chegou para reforçar o setor ofensivo foi o atacante Marinho (Mário Sérgio Santos Costa), que chega com a experiência de ter atuado em outras grandes equipes do futebol nacional. O atleta de 24 anos é natural de Penedo/AL e chegou ao Mais Querido depois de uma temporada defendendo o Náutico, quando teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Dado Cavalcanti, hoje no comando do Vozão. (Fonte: cearasc)

Deixe um Comentário pois Você é Muito Importante

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: